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Qual a importância da internet para a minha loja?
27/8/2014

A internet revolucionou a forma como o mundo faz negócios. Desde a redução de custos, passando pela conquista de novos clientes até o fortalecimento da marca, as maneiras como as empresas utilizam a web são inúmeras e as vantagens são inegáveis. Não dá para ficar de fora dessa. A sua loja, por exemplo, já está conectada? Confira abaixo alguns argumentos que mostram o quanto a internet é benéfica para a sua empresa.

 

 

Conquistar mais clientes

Qual loja não quer vender mais? Se você também está à procura de mais consumidores ou até mesmo de novos parceiros comerciais, a sua empresa precisa estar onde todos estão. As medições de audiência dão conta de que os usuários ativos de internet no Brasil ultrapassam 60 milhões. A tendência é só aumentar com a entrada das classes C e D. Se todos estão conectados, a sua loja deve estar.

 

Trazer praticidade para o consumidor

Com a internet, o cliente ganha em praticidade. É possível ver os produtos através de catálogos virtuais, fazer a sua escolha e realizar o pedido pelo próprio sistema online. Isso gera facilidade para o cliente, que pode comprar de onde ele estiver, e também faz com que a sua loja atinja regiões mais diversas e, claro, saia na frente da concorrência.

 

Passar credibilidade

Hoje em dia, quando os consumidores não conseguem encontrar uma empresa online ficam com um pé atrás. Já começa a bater uma desconfiança. Será que essa empresa realmente existe? Posso confiar nela? Ela está tentando me enganar? As pessoas estão mais céticas do que nunca. Mesmo quando os consumidores não compram na internet, é comum pesquisarem na rede antes de tomarem a decisão de ir à loja física. Ter um bom site significa muito para passar credibilidade aos seus clientes.

 

Construir a sua marca

A web é ótima maneira de construir a sua marca com uma visibilidade jamais imaginada antes. O site pode ser a sua vitrine, mas com possibilidades muito maiores. Você vai poder dar cara ao seu logotipo, a sua filosofia, mostrar projetos paralelos da loja. Ou seja, criar uma identidade visual e passar informação de uma forma bem eficaz. Websites são flexíveis e podem crescer na mesma proporção que a sua loja evolui. Dá para começar com um simples e ir desenvolvendo para um mais complexo.

 

Abrir 24h

Você já tinha imaginado sua loja aberta 24h por dia? Muito complicado? Nem tanto. A internet permite isso. Mesmo fora do horário comercial, os seus clientes vão poder mandar mensagem, olhar os produtos e se informar (reduzindo o esforço de venda) ou até mesmo comprar se você resolver investir em uma seção de compras online. Isso é comodidade para os seus clientes.

 

Redução de custos

O comércio eletrônico trouxe uma série de vantagens ao possibilitar uma operação mais enxuta. Colocar um site de vendas é ampliar a sua empresa sem precisar alugar um imóvel ou contratar muitos funcionários. Entretanto, os gastos não vão se resumir apenas a ferramentas de tecnologia, criação de conteúdo. É preciso investir em conhecimento de gestão para administrar bem a sua loja virtual. Não se esqueça!

 

Ampliação geográfica

Imagine um ponto comercial com uma vitrine disponível no Brasil inteiro? A internet proporciona isso. Os seus clientes não serão mais apenas aqueles que passam ali na frente da loja, eles estarão em todo o Brasil. Vale lembrar que os sistemas de entrega podem ser feitos por meio de parcerias com empresas de logística. É possível entregar sim do outro lado do país.

 

Está convencido de que a internet é uma ótima ferramenta para a sua loja? Conte-nos a sua experiência com a web aqui nos comentários.

 

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