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Como usar as redes sociais a favor da minha loja de roupas de bebês?
2/10/2014

Facebook, Twitter e Instagram são ótimas ferramentas de fortalecimento de marca e de comunicação com os clientes. Mas para que eles funcionem bem, precisam ser usados de maneira eficiente, obedecendo a certas regrinhas e lançando mão de alguns recursos. Quer saber como se destacar dos concorrentes usando as redes sociais a seu favor? Leia nosso artigo!

 

 

Tenha um perfil exclusivo para a empresa

Para começar, separe pessoal do profissional. Não use seu perfil pessoal para comunicar ou promover assuntos relacionados à loja. Isso vai dar mais credibilidade e um toque mais sério. E vale lembrar que a recíproca é verdadeira: não use o perfil da empresa para postar fotos pessoais ou fazer comentários que nada tenham a ver com o seu negócio!

 

Coloque conteúdo relevante

Uma das maneiras mais fáceis de fazer crescer sua comunidade nas redes sociais é colocando assunto que interesse a elas. Não precisa se restringir aos produtos à venda. Fale sobre comportamento de mamães e bebês. Compartilhe matérias de revistas especializadas em pais e filhos e todo tipo de assunto que possa ser relevante para o seu público.

As promoções também são bem-vindas, mas não fique preso somente a isso. Mostre que o conhecimento da sua empresa vai bem além dos produtos. Você realmente conhece o assunto.

 

Publique de maneira contínua

Outra forma de aumentar sua rede de seguidores é publicar de maneira contínua. Algumas redes sociais como o Facebook, por exemplo, consideram relevante apenas aqueles perfis que postam de maneira sistemática. Então, programe-se para postar pelo menos uma vez por dia alguma coisa interessante. No Twitter e Instagram o ideal é que sejam 4 a 6 vezes por dia. Se faltar tempo existem, empresas de marketing online que oferecem esses serviços.

 

Preste atenção no horário da publicação

A maior parte das redes sociais já têm ferramentas que permitem identificar os horários que suas publicações fazem mais sucesso. Será que o seu público é mais matutino, vespertino ou noturno? Em quais horários as postagens geram mais comentários ou compartilhamentos? Encontrar esses dados vai ser importante para concentrar suas publicações nos momentos que podem gerar mais engajamento. O timing da mídia social é muito importante!

 

Publique imagens

Outra boa maneira de aumentar o engajamento nas redes sociais é através da inclusão de imagens em suas mensagens. As fotos no Facebook ganharam muita importância. Você não precisa de fixar apenas nas fotos de produtos. Uma das coisas que fazem mais sucesso na Internet são as fotos de bebês, então sempre que puder compartilhe imagens de outros artigos na sua página.

E não se esqueça, ainda, de botar todos os botões das redes sociais no seu site da loja e no seu blog. A maioria dos blogs têm botões de compartilhamento social bem visível para incentivar os leitores a compartilhar o artigo. Diante disso, mãos à obra então porque as redes sociais são um bom caminho para estreitar o relacionamento e engajar seus clientes!

 

Você já faz uso destas ferramentas na sua loja de roupas de bebê? Tem tido experiências positivas com esta estratégia? Conte para nós através dos comentários!

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