Por que visitar feiras do setor de Enxoval e Moda Bebê?
14/4/2015

Muitos lojistas ficam em dúvida se vale a pena ou não participar de feiras de negócios. A resposta é sim, é muito importante participar. Existem vários motivos que tornam esses encontros bem produtivos e eles vão desde incrementar a rede de contatos, marcar presença como marca, até se manter atualizado sobre as tendências do mercado. Essas são iniciativas que podem fazer toda a diferença no sucesso do seu negócio. No post de hoje, vamos mostrar porque você não deve desprezar esses eventos. Aguardamos a sua visita na FIT 0/16!

 

Manter a rede de contatos atualizada

Mesmo que você não tenha comprado um stand de exposição, pode dar uma passada na feira para fazer networking. É sempre bom conhecer pessoas que trabalham no mesmo segmento que você. Em nenhuma outra ocasião haverá tanta gente da mesma área reunida em um mesmo lugar.

Portanto, vale a pena trocar ideias e fazer social, pois essas são excelentes oportunidades para dar uma conferida e avaliar se sua loja está indo contra ou a favor da maré. Como os outros lojistas estão fazendo para enfrentar a concorrência? Como eles têm se aproximado dos clientes? Quais as estratégias e comunicação? Converse e fique sabendo!

Participar de ciclos de palestras

Lembre-se que muitas dessas feiras também reúnem ciclos de palestras e você vai poder ouvir especialistas em assuntos de marketing, técnicas de vendas, relacionamento com funcionários e por aí vai. Com certeza é bem produtivo e informação nunca é demais.

Chance de conhecer novos fornecedores

Eles estarão por lá aos montes, seja em stands ou pelos corredores. Entenda que tê-los reunidos em um único espaço facilita muito a sua vida na hora de escolher. Pegue todos os contatos e se for preciso marque encontros para saber mais sobre cada um. Se você está em busca de diversificar sua rede de fornecedores, esta é a oportunidade ideal.

Ficar por dentro das novas tendências

Pode ter certeza de que o que há de mais moderno no mundo dos bebês estará na feira. Muitos dos expositores participam também de feiras internacionais e trazem novidades fresquinhas de outros cantos do mundo. Dar uma olhadinha é uma maneira de se manter atualizado quanto às tendências.

Promover a marca é uma das vantagens

Se você quer sair do anonimato, participe de eventos. A feira é uma boa ocasião para você se fazer conhecer e promover sua marca. Pode ser como expositor (mesmo que seja um stand pequeno) ou como visitante. Participar de feiras de negócios é também uma ferramenta de marketing, pense nisso.

Possibilidade de fechar contratos nas rodadas de negócios

Não se engane, as feiras podem ser um ótimo caminho para fechar negócios concretos. Muitos desses eventos têm as chamadas rodadas de negócio, que colocam fornecedores e compradores frente a frente para negociar. É ou não é uma boa maneira de conseguir preços mais baratos e comprar novidades?

Por isso sempre que você puder tente se manter antenado sobre as feiras do setor e use essa participação a seu favor. Você já participou desse tipo de feira? Teve uma experiência produtiva? Deixe o seu comentário!

Não há comentários para este post, seja o primeiro!
Nome
E-mail
Seu e-mail não será exibido.
Comentário
© Copyright 2019 | Arte Minas Bordados - Todos os direitos reservados      CNPJ: 71.174.213/0001-88