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8 dicas infalíveis para vender mais na sua loja de roupas de bebê
6/2/2015

Conseguir aumentar as vendas é sempre um desafio para o lojista, principalmente em períodos de desaquecimento na economia. As vezes é preciso ir além da queima de estoque e promoções e investir em técnicas duradouras e de longo prazo. Conhecer bem o próprio produto, acreditar em si mesmo e promover sempre a capacitação dos funcionários são apenas alguns dos recursos. O que você faz para concretizar mais vendas? Neste post vamos dar algumas dicas infalíveis. Confira!

Enxoval e moda bebe flores Arte Minas Bordados   enxoval e moda bebê Arte Minas Bordados

Defina bem seus objetivos

Isso inclui desde a seleção de produtos da loja até suas metas de venda. Se sua loja é especializada em bebês até 3 anos, não adianta colocar peças fora do contexto. Torne-se uma referência no seu setor. Também é importante definir metas de venda. É preciso ter um objetivo claro para poder correr atrás dele.

Acredite nos seus produtos

Para vender é preciso acreditar, pois os clientes são inteligentes o suficiente para descobrir que aquele produto não convenceu nem o dono da loja ou os vendedores. Se você não tem segurança sobre o que vende, procure novos fornecedores. Promova mudanças!

Conheça quem são seus clientes

Trace um perfil de quem é seu público. Conhecê-lo é essencial para que as estratégias de venda sejam montadas de forma personalizada. Crie um cadastro e peça para que preencham na hora da compra ou então façam um e-mail marketing para mandar depois. Mas atenção: se você optar pelo cadastro, lembre-se que consumidor de nenhuma área gosta de ficar muito tempo respondendo perguntas. Portanto, seja ágil e otimize essa ação.

Aposte na inovação

Procure saber quais as novidades em moda bebê e tente colocar isso disponível para o seu público. Uma dica é procurar publicações especializadas — de preferência estrangeiras — que mostrem as tendências antes de elas chegarem ao Brasil. Procure se antecipar para se diferenciar da concorrência.

Invista no pós-venda

O relacionamento com os clientes é ponto crucial pra aumentar as vendas. Faça com que eles voltem sempre. Um caminho para isso é investir no pós-venda. Peça um feedback sobre o atendimento, sobre os produtos comprados e tente se aperfeiçoar a partir das informações que receber.

Atente-se pra as redes sociais

Essa é uma bela maneira de manter seus clientes mais próximos de você. As redes sociais podem não ajudar a vender diretamente, mas fazem algo muito importante: fortalecem a marca e o relacionamento entre a empresa e o cliente. Tenha perfis ativos que promovam interação e que agreguem valor informativo ao seu público.

Treine bem seus funcionários

Seus vendedores precisam ser bem treinados ou as vendas não se concretizarão. Se for preciso, ofereça um curso de técnicas de vendas a eles. Essa dica vale até mesmo para o comerciante que não identifica problemas desse tipo na loja, afinal de contas, cursos de capacitação precisam ser feitos de maneira periódica.

Parta para o e-commerce

Imagine uma loja que funciona 24h por dia e que depende muito pouco de mão de obra? O e-commerce é uma ótima maneira de alavancar as vendas. O investimento não costuma ser tão alto, o alcance de clientela é enorme e o retorno geralmente é positivo. Pense no assunto. O e-commerce não precisa virar seu canal principal de vendas, mas como auxiliar ele pode funcionar muito bem.

E então, há alguma dessas dicas que você já tenha colocado em prática? Você tem alguma outra sugestão para compartilhar? Deixe o seu comentário e continue de olho no nosso blog!

Comentários
mosca
26/06/2015 - 09:25h
isso é blog a minha mae ta gravida de gemias meninas parabens
Paula
31/05/2015 - 11:28h
Gostaria de receber o catálogo de roupas de bebe menina
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