4 maneiras de atrair os clientes para a sua loja
1/11/2016

Se você optou por ser comerciante e abrir seu próprio negócio de enxovais e moda para bebês, muitas etapas dizem respeito a esse gesto como, por exemplo, a burocracia e a montagem concreta de sua loja. Depois de toda a formalização, resta ainda uma enorme etapa, a de tornar-se conhecido e atrair clientes para o seu negócio, mostrando todo seu diferencial e as razões pelas quais os clientes devem escolher você e não o concorrente. Muitos são os fatores capazes de atrair os clientes para a sua loja e torná-los fiéis aos seus produtos e ao seu atendimento. Quer saber como? Acompanhe com a gente!

Ponto de venda

Um ponto de venda bem escolhido é determinante para a atração do público para a sua loja. Lojas que ficam no nível da rua tendem a ser mais movimentadas do que as que ficam dentro de galerias ou pequenos shoppings comerciais. Já as lojas dentro dos grandes shoppings tendem a ser bastante movimentadas, pois a visita a esses lugares é intensa e com a intenção direta do consumo. É claro que o aluguel de lojas com o ponto melhor é muito superior ao daquelas em que o ponto não é muito favorável. Se o investimento em sua loja não permite que seu ponto não seja assim tão convidativo, você deve investir em outros recursos de atração.

Vitrine

Uma vitrine bem montada e organizada é determinante para atrair os clientes a entrarem na sua loja. Se a sua loja é do setor de enxovais e de moda para bebês, você necessariamente deverá investir em bonecas de bebês, que servirão de modelos para as roupinhas. Invista em bonecas brancas e negras, pois isso contemplará a diversidade de pele do nosso país e atrairá todas as mamães que olharem para a vitrine.

Escolha as melhores roupas, com diversidade de preços e vista suas bonecas modelos. A troca de vitrine poderá ser feita semanalmente ou quando surgir uma promoção imperdível que mereça ser noticiada.

Promoções

As promoções são os recursos que mais atraem consumidores, pois mesmo que eles não tenham pensado em consumir, sentem que estão economizando quando compram algo em promoção! Se você tem certos itens de enxoval ou roupinhas com pouca saída acumulando-se em seu estoque, a saída mais inteligente é colocá-los em promoção. Isso ajuda a atrair clientes e a movimentar o seu estoque para a chegada de novas peças. Uma outra questão é a divulgação dessas promoções. Invista na divulgação na vitrine, colocando a porcentagem dos descontos ou a comparação entre os valores antigos das peças e os atuais. Se for o caso, produza panfletos e divulgue também pela internet.

Uso de redes sociais

Ultimamente todas as empresas têm feito uso das redes sociais para se promoverem e divulgarem seus produtos e serviços. Com a sua loja não há porque ser diferente. Crie uma página no Facebook, com a identidade visual de sua loja, seu endereço e as informações básicas e comece a divulgar os seus produtos. Na sua página você pode divulgar as promoções, realizar sorteios dos seus produtos e de brindes. Esses recursos fazem com que as pessoas curtam a sua página, fiquem sabendo da existência da sua loja física e se disponham a fazer uma visita! Você pode divulgar a página da sua loja em grupos relacionados à maternidade. Certamente haverá interesse.

E então, o que achou dessas dicas para atrair clientes para a sua loja? Não basta abrir as portas e ficar esperando que os clientes surjam por geração espontânea. Vá a luta, divulgue seu negócio e aguarde as mamães e os bebês de braços abertos. Com certeza eles serão atraídos e ainda voltarão para comprar novamente!

Se você também conhece alguma maneira interessante de atrair clientes para a sua loja não deixe de compartilhar! Escreva pra nós através dos comentários!

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