O bom profissional de vendas preocupa-se com a realização do sonho do cliente, mas também com o consumo consciente

Paulo Araújohttp://bit.ly/2lhJTR7

 

A maior pergunta que qualquer profissional de vendas deve responder é: - Qual a real necessidade ou desejo do meu cliente?

Essa descoberta é à base de todo o processo de abordagem. Lidar com as objeções e facilitar o fechamento do negócio.

O cliente compra basicamente por dois motivos:

  1. Por que precisa, ou;
  2. Por que deseja.

Sua geladeira quebrou? Você precisa comprar outra, não há como ficar sem a cervejinha gelada, correto? A NECESSIDADE é mãe do consumo.

Nessa hora o cliente estará mais disposto a pesquisar e demonstra interesse em conhecer melhor os benefícios e real desempenho de determinado produto. Por isso fuja da pergunta – “Posso ajudar?” para – “Qual a sua real NECESSIDADE?”

Será que a antiga geladeira já comportava o tamanho da família? Quais os hábitos alimentares, frequência de compra, que tipo de alimento que ele consome que necessita de cuidados especiais.

Na verdade, você não está vendendo uma geladeira, mas sim uma NECESSIDADE de conservação de produtos para uma determinada realidade familiar

Agora quando o cliente deseja e quer porque quer a abordagem pode e deve ser diferente. Se a NECESIDADE é a mãe do consumo, o DESEJO é a sua fada madrinha.

Seu objetivo é descobrir qual o SONHO DE CONSUMO daquela pessoa, mas seja ético e não o faça gastar mais do que pode.

O SONHO NÃO DEVE VIRAR PESADELO!

O bom profissional de vendas preocupa-se com a realização do sonho do cliente, mas também com o consumo consciente.

Perceba os sinais de compra. O quanto ele já sabe e quais as reais razões pelo desejo daquele produto especificamente.

Foque o valor do investimento e não foque só o preço como fator de diferenciação, demonstre o valor agregado do produto, seus benefícios e resultado final.

Ninguém compra uma máquina fotográfica. Compramos o registro de momentos incríveis seja com a família, amigos em momentos de viagem, lazer ou confraternização.

Com vimos PRECISAR é uma coisa, DESEJAR é outra.

Descubra qual a real motivação de compra do seu cliente e na fase da ABORDAGEM conduza toda a negociação considerando esses fatores.

Com o tempo e a prática você aprenderá que o importante não é só vender, mas sim vender com lucratividade para você e sua empresa e satisfação para o seu cliente.

Outro ponto importante é fazer as perguntas certas. Esse é o único modo para fazer um bom levantamento de necessidades dos clientes.

Somos treinados a fazer belíssimas exposições dos nossos produtos e serviços, apresentar nossa empresa como uma das melhores do mercado, nosso incrível preço e condições de pagamento e só no final, só no final perguntar o que o cliente acha de tudo isso.

No final o seu discurso já cansou.

Faça perguntas que cultive o interesse do cliente por seus produtos. Sugiro que você pergunte qual a necessidade do cliente e qual solução ele espera antes de gastar tempo e saliva descrevendo o quão é maravilhoso comprar de você.

Só se faz um bom levantamento de necessidades com um diálogo e não com um monólogo. Isso significa direcionar a sua conversa não a um roteiro padronizado e fechado, mas sim a perguntas abertas onde o cliente pode expor seus anseios e visualizar na sua pessoa alguém que tem interesse genuíno em ajudar e não a tirar um pedido.

A abordagem é um momento único onde o cliente está disposto e lhe dar informações valiosas para que você consiga montar seu plano de ação e melhor estratégia para atendê-lo.

A fase da abordagem é a alma da venda, onde se cria uma relação de confiança entre vendedor e comprador. É o chamado momento da verdade.

 

E a verdade como sabemos sempre tem dois lados!

Se você optou por ser comerciante e abrir seu próprio negócio de enxovais e moda para bebês, muitas etapas dizem respeito a esse gesto como, por exemplo, a burocracia e a montagem concreta de sua loja. Depois de toda a formalização, resta ainda uma enorme etapa, a de tornar-se conhecido e atrair clientes para o seu negócio, mostrando todo seu diferencial e as razões pelas quais os clientes devem escolher você e não o concorrente. Muitos são os fatores capazes de atrair os clientes para a sua loja e torná-los fiéis aos seus produtos e ao seu atendimento. Quer saber como? Acompanhe com a gente!

Ponto de venda

Um ponto de venda bem escolhido é determinante para a atração do público para a sua loja. Lojas que ficam no nível da rua tendem a ser mais movimentadas do que as que ficam dentro de galerias ou pequenos shoppings comerciais. Já as lojas dentro dos grandes shoppings tendem a ser bastante movimentadas, pois a visita a esses lugares é intensa e com a intenção direta do consumo. É claro que o aluguel de lojas com o ponto melhor é muito superior ao daquelas em que o ponto não é muito favorável. Se o investimento em sua loja não permite que seu ponto não seja assim tão convidativo, você deve investir em outros recursos de atração.

Vitrine

Uma vitrine bem montada e organizada é determinante para atrair os clientes a entrarem na sua loja. Se a sua loja é do setor de enxovais e de moda para bebês, você necessariamente deverá investir em bonecas de bebês, que servirão de modelos para as roupinhas. Invista em bonecas brancas e negras, pois isso contemplará a diversidade de pele do nosso país e atrairá todas as mamães que olharem para a vitrine.

Escolha as melhores roupas, com diversidade de preços e vista suas bonecas modelos. A troca de vitrine poderá ser feita semanalmente ou quando surgir uma promoção imperdível que mereça ser noticiada.

Promoções

As promoções são os recursos que mais atraem consumidores, pois mesmo que eles não tenham pensado em consumir, sentem que estão economizando quando compram algo em promoção! Se você tem certos itens de enxoval ou roupinhas com pouca saída acumulando-se em seu estoque, a saída mais inteligente é colocá-los em promoção. Isso ajuda a atrair clientes e a movimentar o seu estoque para a chegada de novas peças. Uma outra questão é a divulgação dessas promoções. Invista na divulgação na vitrine, colocando a porcentagem dos descontos ou a comparação entre os valores antigos das peças e os atuais. Se for o caso, produza panfletos e divulgue também pela internet.

Uso de redes sociais

Ultimamente todas as empresas têm feito uso das redes sociais para se promoverem e divulgarem seus produtos e serviços. Com a sua loja não há porque ser diferente. Crie uma página no Facebook, com a identidade visual de sua loja, seu endereço e as informações básicas e comece a divulgar os seus produtos. Na sua página você pode divulgar as promoções, realizar sorteios dos seus produtos e de brindes. Esses recursos fazem com que as pessoas curtam a sua página, fiquem sabendo da existência da sua loja física e se disponham a fazer uma visita! Você pode divulgar a página da sua loja em grupos relacionados à maternidade. Certamente haverá interesse.

E então, o que achou dessas dicas para atrair clientes para a sua loja? Não basta abrir as portas e ficar esperando que os clientes surjam por geração espontânea. Vá a luta, divulgue seu negócio e aguarde as mamães e os bebês de braços abertos. Com certeza eles serão atraídos e ainda voltarão para comprar novamente!

Se você também conhece alguma maneira interessante de atrair clientes para a sua loja não deixe de compartilhar! Escreva pra nós através dos comentários!

 

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Temos uma linha completa de Enxoval para Bebê, Jogo de Berço, Toalha de Banho, Pano de Boca, Manta, Cobertor, Fralda, Capa de Carrinho, Capa de Bebê Conforto, dentre outros. Fabricamos também lindas Saídas de Maternidade, além de Body com Gola Bordada, Conjunto de Pagão e Conjunto de Body. Não deixe de acessar o nosso catálogo!


Aproveitamos para informar que a nossa linha telefônica (31-3357.4863) está com problema. O mesmo tem previsão de regularizar até o dia 30.04. Caso precisem de falar na empresa, utilizem a nossa linha secundária - (31) 3357-8077.


E-mail: arteminas@arteminasbordados.com.br
Tel: (31) 3357-8077
Whatsapp: (31) 9 8742-9095

Você quer ser uma empreendedora de sucesso e montar uma loja infantil que se torne referência, certo? Então o primeiro passo, que é a decisão, já está dado. Agora é hora de colocar em prática algumas dicas que te farão conquistar o sonho de ver o seu negócio decolar. Mas é importante lembrar que nenhum negócio se constrói sozinho: é preciso ter perseverança, jogo de cintura e saber tomar as decisões certas, nos momentos certos.

E para te ajudar a conquistar o sonho de se tornar uma empreendedora de sucesso elaboramos o post de hoje repleto de dicas valiosas! Continue acompanhando e boa sorte!

Tenha um planejamento

Não adianta sair por ai tomando decisões aleatórias e montar um negócio sem planejamento. Depois que você decide investir em uma loja de roupas infantis, a primeira coisa que você deve fazer é estudar. Analise o mercado, o seu capital disponível, trace o perfil do público que você pretende atingir e estude até mesmo os seus concorrentes.

Essa fase é essencial para que você possa definir suas estratégias, a fim de minimizar riscos e ter mais chances de sucesso. Só depois de ter um planejamento bem traçado é que você deve começar a agir de fato. Portanto, jamais tome a iniciativa de criar um negócio sem antes ter um planejamento bem construído.

Seja pró-ativa

Para qualquer negócio de sucesso, é necessário que o gestor tenha pró-atividade. É preciso saber agir na hora certa, ter jogo de cintura para lidar com problemas e riscos e sabedoria para gerenciar o negócio — sempre tomando atitudes certas e de forma rápida. Sendo assim, busque desenvolver ou fortalecer essa característica no seu perfil profissional.

Seja líder

Você sabe a diferença entre os líderes e os chefes? Os chefes são aqueles que, por estarem em posição superior, apenas dão ordens e fiscalizam o trabalho dos funcionários. Já os líderes, sabem perceber quando um negócio vai bem e quando precisa melhorar, se tornam amigos dos funcionários e inspiram confiança e sentimento de força e união. O líder se preocupa com os funcionários e sabe que cada um deles é essencial para o sucesso do negócio como um todo. Diante disso, saiba ser uma líder e inspire confiança nos seus funcionários!

Tenha controle

Você não pode sair por ai investindo tudo o que tem em decisões que você não sabe se são as melhores. Para ser uma empreendedora de sucesso, é essencial que você tenha controle e saiba gerir o seu negócio sempre com os pés no chão, percebendo as possibilidades de crescimento, mas sem agir por impulso.

Seja persistente e invista em divulgação

Como já comentamos no início deste texto, nenhum negócio de sucesso acontece da noite para o dia. É preciso ter paciência e saber esperar até que os resultados positivos comecem a aparecer — e algumas vezes eles podem demorar. Trabalhe pela qualidade dos seus produtos e deixe que o seu público conheça a sua marca: invista em divulgação. Participe de feiras de roupas infantis, leve a sua marca para o mundo e se faça conhecer. Lembre-se que o melhor marketing é o boca a boca, então faça o que for possível para ter uma imagem positiva!

Essas são apenas algumas das inúmeras características que uma empreendedora de sucesso precisa ter. Estude muito o seu mercado e busque se qualificar sempre, para estar em constante aprendizado e crescimento. Se você também se lembrou de alguma qualidade importante para uma empreendedora de sucesso, não deixe de contar para nós através dos comentários!

Você quer ser uma empreendedora de sucesso e montar uma loja infantil que se torne referência, certo? Então o primeiro passo, que é a decisão, já está dado. Agora é hora de colocar em prática algumas dicas que te farão conquistar o sonho de ver o seu negócio decolar. Mas é importante lembrar que nenhum negócio se constrói sozinho: é preciso ter perseverança, jogo de cintura e saber tomar as decisões certas, nos momentos certos.

E para te ajudar a conquistar o sonho de se tornar uma empreendedora de sucesso elaboramos o post de hoje repleto de dicas valiosas! Continue acompanhando e boa sorte!

Tenha um planejamento

Não adianta sair por ai tomando decisões aleatórias e montar um negócio sem planejamento. Depois que você decide investir em uma loja de roupas infantis, a primeira coisa que você deve fazer é estudar. Analise o mercado, o seu capital disponível, trace o perfil do público que você pretende atingir e estude até mesmo os seus concorrentes.

Essa fase é essencial para que você possa definir suas estratégias, a fim de minimizar riscos e ter mais chances de sucesso. Só depois de ter um planejamento bem traçado é que você deve começar a agir de fato. Portanto, jamais tome a iniciativa de criar um negócio sem antes ter um planejamento bem construído.

Seja pró-ativa

Para qualquer negócio de sucesso, é necessário que o gestor tenha pró-atividade. É preciso saber agir na hora certa, ter jogo de cintura para lidar com problemas e riscos e sabedoria para gerenciar o negócio — sempre tomando atitudes certas e de forma rápida. Sendo assim, busque desenvolver ou fortalecer essa característica no seu perfil profissional.

Seja líder

Você sabe a diferença entre os líderes e os chefes? Os chefes são aqueles que, por estarem em posição superior, apenas dão ordens e fiscalizam o trabalho dos funcionários. Já os líderes, sabem perceber quando um negócio vai bem e quando precisa melhorar, se tornam amigos dos funcionários e inspiram confiança e sentimento de força e união. O líder se preocupa com os funcionários e sabe que cada um deles é essencial para o sucesso do negócio como um todo. Diante disso, saiba ser uma líder e inspire confiança nos seus funcionários!

Tenha controle

Você não pode sair por ai investindo tudo o que tem em decisões que você não sabe se são as melhores. Para ser uma empreendedora de sucesso, é essencial que você tenha controle e saiba gerir o seu negócio sempre com os pés no chão, percebendo as possibilidades de crescimento, mas sem agir por impulso.

Seja persistente e invista em divulgação

Como já comentamos no início deste texto, nenhum negócio de sucesso acontece da noite para o dia. É preciso ter paciência e saber esperar até que os resultados positivos comecem a aparecer — e algumas vezes eles podem demorar. Trabalhe pela qualidade dos seus produtos e deixe que o seu público conheça a sua marca: invista em divulgação. Participe de feiras de roupas infantis, leve a sua marca para o mundo e se faça conhecer. Lembre-se que o melhor marketing é o boca a boca, então faça o que for possível para ter uma imagem positiva!

Essas são apenas algumas das inúmeras características que uma empreendedora de sucesso precisa ter. Estude muito o seu mercado e busque se qualificar sempre, para estar em constante aprendizado e crescimento. Se você também se lembrou de alguma qualidade importante para uma empreendedora de sucesso, não deixe de contar para nós através dos comentários!

Ter uma loja de roupas infantis pode até parecer uma tarefa fácil. Mas conseguir sucesso e atrair clientes para o seu comércio é uma tarefa que exige muita criatividade e conhecimento de mercado. O seu público é específico e você precisa saber criar estratégias para que eles se sintam motivados a entrar na sua loja.

E uma das formas mais inteligentes de fazer isso é decorando de forma convidativa a sua vitrine. Afinal de contas, você pode até ter uma loja impecável e linda por dentro, mas se você não souber chamar os clientes para dentro, os negócios nunca acontecerão, não é mesmo? Para te ajudar nesta missão de montar uma vitrine ideal, elaboramos este post cheio de dicas que você precisa colocar em prática! Continue acompanhando e confira!

Coloque uma boa iluminação

Muitos lojistas, não só de roupas infantis, mas de qualquer ramo, às vezes acabam  desconsiderando a iluminação da vitrine. Mas acontece que, mesmo que as roupas da sua vitrine sejam as mais bonitas e de melhor qualidade, se a iluminação do ambiente estiver precária elas possivelmente passarão despercebidas para quem estiver de fora.

Diante disso, não peque nesse detalhe que, com certeza, fará toda a diferença para o seu negócio e escolha uma iluminação ideal, que valorize as cores e a textura das roupas, para que os clientes possam ver de longe a qualidade dos produtos que você oferece.

Faça uma boa escolha das roupas que serão expostas

Se você quer atrair clientes para a sua loja de roupas infantis é preciso mostrar o que há de melhor nela. Escolha as roupas mais bonitas, combine com acessórios e deixe que o público veja que você tem os melhores produtos para oferecer.

Mostre que você possui roupas para bebês, crianças pequenas e até para o público juvenil, se for o caso. O importante é que os seus clientes saibam, logo quando passarem pela sua vitrine, que ali poderão encontrar o que estão procurando.

Inclua brinquedos na decoração

Se a sua vitrine é para o público infantil — e para os pais, é claro — é muito importante que ela passe imagem de conforto e instigue as crianças a visitá-la. Para isso, você pode investir em colocar na vitrine, junto às manequins com as roupas infantis, vários brinquedos e acessórios que sejam voltados para as crianças. Bonecas, ursinhos de pelúcia entre outros, são ideais para transmitir o estilo da sua loja. Não deixe de usá-los!

Escolha cores alegres

Você não precisa escolher roupas de cores espalhafatosas para chamar atenção dos seus clientes, mas elas precisam ser alegres, afinal, a sua loja é infantil, não é mesmo? Sendo assim, evite tons de cores tristes ou muito sóbrios e opte por itens coloridos e bonitos, mas sem tornar o visual da vitrine pesado. Da mesma maneira, é importante que as cores combinem entre si, para criar uma visualização agradável aos olhos dos clientes. Se você achar necessário, peça ajuda a alguém que entenda melhor do assunto.

Essas são apenas algumas dicas para que você consiga criar uma vitrine arrasadora para os seus clientes. Lembre-se que você precisa conhecer muito bem o seu público e, assim, não há como errar! Se você ainda ficou com alguma dúvida, não deixe de escrever para nós através dos comentários!

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